Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 31/10/2022 - Notícias

Diretoria do Adufg repudia abordagem ilegal da PM contra assessor jurídico do sindicato

Diretoria do Adufg repudia abordagem ilegal da PM contra assessor jurídico do sindicato

A diretoria do Adufg-Sindicato divulgou nesta segunda-feira (31/10), nota de repúdio à ação da Polícia Militar de Goiás, que tentou impedir o advogado Igor Escher de usar uma toalha com o rosto de Luiz Inácio Lula da Silva enquanto votava no domingo (30). Um dos policiais também tentou tomar o celular do advogado, que tentava filmar a ação. "Ação da PM foi ataque à democracia", classifca a nota.
 

Leia, abaixo, a íntegra do posicionamento da entidade:

NOTA DE REPÚDIO
A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás manifesta seu total repúdio à abordagem ilegal e truculenta da Polícia Militar de Goiás contra o advogado Igor Escher neste domingo (30/10). Na ocasião, um policial tentou impedir que o advogado usasse uma toalha com o rosto de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enquanto votava, em Goiânia. Igor integra a assessoria jurídica do Adufg-Sindicato.

Conforme determina a Justiça Eleitoral, é permitida a manifestação individual e silenciosa dos eleitores em favor de qualquer candidato no dia da eleição, por meio de bandeiras, broches e adesivos. Portanto, a ação da PM foi um claro ataque à democracia e aos direitos individuais.

Enquanto filmava a abordagem ilegal, em mais uma demonstração de truculência, outro policial tentou tomar o celular do advogado. Para a diretoria do Adufg-Sindicato, é inadmissível que a população brasileira tenha que conviver com atitudes autoritárias contra manifestações pacíficas e legítimas.

Importante ressaltar que os atentados contra a democracia ocorrem, também, em pequenas atitudes como as que foram registradas neste domingo contra o advogado Igor Escher. Por fim, a diretoria do Adufg-Sindicato espera que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, apure o ocorrido e tome todas as medidas legais, principalmente neste momento histórico do País.


Goiânia, 31 de outubro de 2022
Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás