Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/11/2022 - Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato participa de elaboração de documento com demandas para transição de governo

Documento foi discutido em reunião do Fonasefe

Diretoria do Adufg-Sindicato participa de elaboração de documento com demandas para transição de governo

O diretor Administrativo do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Silva, participou nesta quarta-feira (16/11), em Brasília, de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Um dos principais objetivos foi articular um documento para ser entregue aos integrantes do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva.

As discussões giraram em torno de assuntos como a revogação da Emenda Constitucional (EC) nº 95, que congelou por 20 anos os gastos públicos nas áreas de saúde, educação e segurança pública, por exemplo. Também foram abordados questões relacionadas à proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro (PEC-32/20), que, se for aprovada, pode resultar na destruição dos serviços públicos, além do reajuste salarial dos servidores e assuntos previdenciários.

Para o diretor do Adufg-Sindicato, as discussões foram fundamentais para abrir diálogo com o novo governo. “Nos últimos anos, o movimento sindical não conseguiu ser recebido pelo atual governo. Nossa esperança é que, a partir de janeiro, nossas demandas sejam discutidas junto ao governo”, afirma Flávio.