Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 17/11/2022 - Notícias

Em audiência pública, Adufg manifesta repúdio contra o fechamento de bibliotecas públicas em Goiânia

Diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis, representou a entidade

Em audiência pública, Adufg manifesta repúdio contra o fechamento de bibliotecas públicas em Goiânia

A diretora de Assuntos Interinstitucionais do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professora Geovana Reis, representou a entidade na audiência pública realizada nesta quinta-feira (17/11), na Câmara Municipal de Goiânia, para discutir o fechamento de bibliotecas da rede municipal de ensino. A solenidade foi proposta pelo vereador Mauro Rubem.

“É um absurdo o que está acontecendo. Quando nós imaginamos que não teria como piorar algo que já estava ruim, a Prefeitura de Goiânia anuncia o fechamento de bibliotecas para abrigar turmas com alunos de 4 a 5 anos. Trata-se de uma política de desmonte que vai afetar várias frentes, não apenas as bibliotecas, mas a educação infantil como um todo”, discursou a diretora no evento.

Na última semana, o Adufg-Sindicato divulgou nota de repúdio contra a Prefeitura de Goiânia sobre a questão. No texto, a entidade explica, entre outras questões, que a medida afetará o processo de aprendizagem de milhares de estudantes da capital. “A diretoria do Adufg-Sindicato reconhece a necessidade da abertura de novas turmas, mas entende que isso deve ocorrer por meio da construção de novas escolas e CMEIs”, defendeu em nota.

Confira a nota na íntegra, clicando aqui.