Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/11/2022 - Notícias

UFG divulga nota técnica com novas medidas preventivas contra a Covid-19

UFG divulga nota técnica com novas medidas preventivas contra a Covid-19

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou nota técnica com novas medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Uma das principais recomendações é o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados e com aglomerações dentro da instituição. O documento entrou em vigor na última quarta-feira (16/11).

Há preocupação em razão do aumento do número de casos e circulação de novas linhagens da variante Ômicron, com ênfase na sublinhagens BQ.1. Entre as recomendações da UFG, também estão: alunos e professores devem estar com esquema vacinal completo; testagem de sintomáticos no Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde, além de isolamento de sintomáticos e confirmados para a Covid-19.

Também é recomendado que salas de aulas e laboratórios estejam bem ventilados sempre que possível; adoção de medidas de prevenção e controle, como higienização frequente das mãos e etiqueta respiratória nas dependências da UFG; notificação na plataforma de Monitoramento Covid-19-Comunidade UFG, por parte pessoas sintomáticas ou confirmadas. Além disso, servidores sintomáticos devem buscar atendimento médico e podem se afastar das atividades laborais presenciais caso seja necessário.

 

Clique aqui e confira a íntegra da nota técnica.