Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 22/11/2022 - Notícias

Adufg-Sindicato marca presença no Conpeex 2022, promovido pela UFG

O evento acontece até a próxima sexta-feira (25/11)

Adufg-Sindicato marca presença no Conpeex 2022, promovido pela UFG

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Geci Silva, esteve presente na abertura da 19ª edição do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex), promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento acontece até a próxima sexta-feira (25/11) e conta com uma extensa programação, incluindo palestras científicas, oferta de serviços e apresentações culturais.

“É uma excelente oportunidade para a universidade mostrar a sua produção, tanto para a comunidade interna quanto para a externa. Pela iniciativa, podemos destacar a nossa importância para a sociedade, especialmente neste momento em que tanto atacam a nossa credibilidade. Então, o Conpeex é uma prova de que a universidade está viva, produzindo e contribuindo para a sociedade”, diz o presidente.

Temática

O 19º Conpeex é o maior evento acadêmico da UFG. É a primeira conferência desde o início da pandemia, 100% presencial, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da UFG.

O tema desta edição é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).  As atividades são abertas para toda a sociedade. Visitantes podem circular pela UFG e conferir de perto as pesquisas que representam o retorno do investimento recebido pela universidade.