Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 28/11/2022 - Notícias

Adufg-Sindicato participa do I Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais

Debate ocorerrá em Brasília, mas poderá ser acompanhado pela internet

Adufg-Sindicato participa do I Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais

O diretor administrativo do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Silva, participa nesta segunda-feira (28/11), a partir das 18 horas, do I Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais. O evento, que ocorrerá em Brasília, contará com juristas, políticos, jornalistas, professores, estudantes e pesquisadores. O debate pode ser assistido pelo link https://www.youtube.com/watch?v=AFpjHRzD0WY.

Também estão confirmados no debate a deputada estadual eleita, Bia de Lima (PT), o vereador por Goiânia, Anselmo Pereira. O projeto “Lawfare Nunca Mais” tem como principal objetivo divulgar casos emblemáticos de uso de recursos jurídicos para fins de perseguição política. Neste sentido, a iniciativa pretende promover o engajamento de pessoas e de organizações da sociedade civil na busca de soluções e prevenção de novos casos.

Adufg
Em 2020, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) lançou o livro “Lawfare em Debate”, obra que é resultado do trabalho de organização e editoração das exposições e discussões realizadas durante o painel sobre o Lawfare, realizado no ano anterior. A iniciativa foi realizada por meio de parceria entre Adufg, Faculdade de Direitod a UFG e Proifes-Federação.