Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 28/11/2022 - Notícias

Van da Vacina estará no Campus Samambaia da UFG nesta terça-feira (29/11)

Van da Vacina estará no Campus Samambaia da UFG nesta terça-feira (29/11)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove nesta terça-feira (29/11), das 8 às 16 horas, vacinação contra a Covid-19 e contra influenza no Campus Samambaia. A iniciativa é aberta para a comunidade universitária e para a sociedade em geral. Os interessados devem se dirigir ao Posto de Saúde Samambaia (Postinho Samambaia), portando um documento oficial de identificação com foto (RG, CPF, CNH). A ação está sendo realizada por meio da parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFG e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia.

A comunidade da região do Campus Colemar Natal e Silva, no Setor Universitário, pode optar pela Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem (FEN) da UFG. O espaço atende à comunidade em geral, de segunda a sexta, exceto feriados, das 8 às 12 horas, em parceria com a SMS Goiânia. Quaisquer dúvidas ou solicitações podem ser enviadas via e-mail: saladevacinas.fen@ufg.br ou pelo telefone: (62) 3209-6701.

Os demais locais de vacinação contra a covid-19 disponibilizados pela SMS podem ser acessados no site da Prefeitura de Goiânia.

Além do cuidado com a atualização do esquema vacinal, a UFG reforça fortemente a necessidade do uso de máscara em ambientes fechados e com aglomerações (tais como: salas de aulas, laboratórios, gabinetes, auditórios, bibliotecas, eventos, dentre outros); a testagem e o isolamento de sintomáticos, contactantes e confirmados para Covid-19.

Testagem

A UFG também oferece serviço de testagem gratuita para sintomáticos, em parceria com a SMS, de segunda a sexta, exceto feriados, atendendo a toda a população goianiense com teste rápido de antígenos de Covid-19 em dois lugares. Um deles é o Laboratório Professora Margarida Dobler Komma (LMDK), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), no Campus Colemar, que atende no período matutino, das 10h30 às 12h30. No Campus Samambaia, o exame pode ser feito no Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no período vespertino, das 13 às 16 horas.