Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/12/2022 - Notícias

Diretor financeiro do Adufg participa de reunião com grupo técnico que atua na transição de governo na área de Educação

Foram apresentadas demandas para melhorar as condições de ensino nos cursos de graduação das instituições de ensino superior

Diretor financeiro do Adufg participa de reunião com grupo técnico que atua na transição de governo na área de Educação

O diretor financeiro do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Romualdo Pessoa, participou nesta quinta-feira (08/12), em Brasília, de reunião com representantes da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de educação. Na ocasião, foi entregue um documento assinado por ex-tutores do Programa Especial de Treinamento (PET), com demandas para melhorar as condições de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação das instituições de ensino superior.

A carta, destinada ao presidente eleito, também apresenta demandas da Sociedade Brasileira de Educação Tutorial – entidade ainda em processo de consolidação.  Entre elas, estão a ampliação dos grupos PET e o reajuste das bolsas.

Para o diretor financeiro do Adufg-Sindicato, a participação da entidade neste momento de transição é fundamental, uma vez que as universidades federais localizadas em Goiás contam com diversos grupos PET. “Estive presente na reunião não somente como professor, mas também para representar o Adufg. Nosso objetivo é garantir a ampliação e a consolidação desse programa. As bolsas, por exemplo, não contam com reajuste desde o governo Dilma”, explica.

Além de Romualdo, também assinaram a carta os professores Marcos Cesar Danhoni Neves, Carlos Augusto Cordeiro Costa, Daniel Mallmann Vallerius, Dante Augusto Couto Barone, Luiz Eduardo Rodrigues de Carvalho e Maria do Carmo Figueredo Soares. As demandas foram entregues a Leonardo Barchini, Irineu Colombo e José Henrique Paim, que integram a equipe de transição de Lula.