Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 12/12/2022 - Notícias

Diretores do Adufg prestigiam exposição “Jornal 4º Poder 60 anos”, realizada pela UFG

Diretores do Adufg prestigiam exposição “Jornal 4º Poder 60 anos”, realizada pela UFG

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Geci Silva, e o diretor administrativo da entidade, professor Flávio Silva, participaram nesta segunda-feira (12/12), da abertura da exposição “Jornal 4º Poder 60 Anos”. Trata-se do primeiro veículo de comunicação da Universidade Federal de Goiás, editado pelo Departamento de Imprensa da instituição após a inauguração do maior parque gráfico do centro-oeste à época (em dezembro de 1962).

“O jornal 4º Poder faz parte da história da UFG. Dois anos após a criação da instituição, já havia um jornal que refletia o papel da universidade naquele momento político, social e econômico do país. Além disso, trata-se de um periódico com grande relevância histórica, bibliográfica, artística e cultural, que preserva a memória da UFG”, afirmou o professor Geci Silva.

 “Prestigiar a exposição é prestigiar os 62 anos de UFG. É celebrar as lutas e conquistas da instituição ao longo dos anos, além dos desafios que enfrentou (e continua enfrentando) em relação à autonomia universitária e financeira”, ressaltou o professor Flávio.

A exposição é uma realização da UFG, através do Digital Lab, Reitoria Digital e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e conta com o apoio da Secom UFG, Centro Cultural UFG, Arquivo Histórico Estadual de Goiás (AHEG) e Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Goiás.  Os curadores são Adriana Parada, Luisa Guimarães, Luana Ribeiro e Pablo Lisboa.