Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/12/2022 - Notícias

Adufg-Sindicato participa da última reunião da diretoria da Proifes-Federação em 2022

Adufg-Sindicato participa da última reunião da diretoria da Proifes-Federação em 2022

A Proifes-Federação realizou na última sexta-feira (16/12), em Brasília, a última reunião da diretoria em 2022. Na ocasião, foram abordadas, entre outras questões, as ações realizadas ao longo do ano e os principais desafios para 2023. “É importante ampliarmos a atuação da Federação, buscando respostas para nossas reivindicações. Temos uma boa expectativa de mudanças no cenário educacional, mas vamos ficar atentos na estrutura que se forma no novo governo e acompanharemos o andamento de assuntos relevantes para o movimento sindical”, afirmou o presidente da entidade, professor Nilton Brandão.

Durante o ano, a Proifes participou de diversas atividades, reuniões e atos públicos que colocaram em debate questões importantes como a valorização do servidor, o bloqueio de verbas realizado pelo governo Bolsonaro contra as universidades e institutos federais e a falta de reajustes salariais.

Para 2023, a entidade projeta desafios importantes diante do novo governo. “Entendemos que teremos um governo aberto ao diálogo, o que deve nos permitir avançar de maneira propositiva nas nossas reivindicações”, afirmou o diretor administrativo do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e tesoureiro da Proifes, professor Flávio Silva.