Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/12/2022 - Notícias

Proifes-Federação participa de seminário do Fórum Nacional Popular de Educação sobre desafios e prioridades no governo Lula

Proifes-Federação participa de seminário do Fórum Nacional Popular de Educação sobre desafios e prioridades no governo Lula

A Proifes-Federação, entidade a qual o Adufg-Sindicato é filiado, participou nesta terça-feira (20/12), do seminário “FNPE Educação na gestão Lula da Silva: desafios e prioridades”, promovido pelo Fórum Nacional Popular da Educação. O encontro teve como principal objetivo discutir o relatório do Grupo de Trabalho da equipe de transição da Educação para propor prioridades para o ensino público diante do novo governo.

As discussões contaram com integrantes da equipe de transição, como Binho Marques, Heleno Araújo e Madalena Guasco. Também estiveram presentes outras autoridades, como a deputada federal Rosa Neide (PT-MT), Luís Cláudio Costa e Carlos Abicalil. A Proifes foi representada por seu presidente, professor Nilton Brandão.

Na ocasião, foram discutidos os principais problemas identificados no Ministério da Educação (MEC) na gestão de Jair Bolsonaro (PL). Também foram abordadas perspectivas para promover a reconstrução do ensino público no Brasil.