Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 10/01/2023 - Notícias

Em ato público, Adufg defende democracia e repudia terrorismo de bolsonaristas

Mobilização foi convocada depois dos ataques promovidos por golpistas em Brasília

Em ato público, Adufg defende democracia e repudia terrorismo de bolsonaristas

Nesta segunda-feira (09/01), o Sindicato do Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) marcou presença no ato realizado em defesa da democracia e contra o terrorismo bolsonarista. A mobilização teve início às 18 horas, com concentração na Praça Universitária. Em seguida, os manifestantes saíram em direção à Praça Botafogo. 

Com participação do Adufg, do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, da União Estadual dos Estudantes (UEE) e outras entidades, o ato foi convocado depois dos ataques promovidos por terroristas em Brasília, no domingo (08/01). Na ocasião, bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

O diretor administrativo do Adufg, professor Flávio Silva, representou a entidade e ressaltou a importância da manifestação contra a tentativa de golpe e de enfraquecimento do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e da Constituição Federal. “Não podemos deixar de nos posicionar contra as atitudes antidemocráticas e a destruição do patrimônio público realizada por terroristas. Esperamos que eles sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, declarou. 

Durante o ato na capital goiana, os participantes carregavam faixas e cartazes em defesa da democracia e pedindo o reforço da segurança nas instituições vítimas do terrorismo.