Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/01/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato e MST promovem primeira edição de feira de alimentos agroecológicos

Iniciativa ocorrerá às quartas-feiras, das 9 às 15 horas

Adufg-Sindicato e MST promovem primeira edição de feira de alimentos agroecológicos

Com variedade de verduras, legumes, frutas, doces e geleias, entre outros alimentos, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promoveu a primeira edição da Feira Agroecológica. A iniciativa é fruto de parceria com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Goiás.

Os alimentos são produzidos pelo projeto “Unidade de Produção Agroecológica Colmeia”, realizado pelo Assentamento de Canudos, localizado em Palmeiras de Goiás. “Todos os produtos são livres agrotóxicos para que a população seja abastecida com insumos de qualidade. Nosso objetivo é colaborar com a construção de uma sociedade mais saudável”, afirmou a 1ª vice-presidenta do Adufg-Sindicato, professora Luciene Dias.

A iniciativa ocorrerá às quartas-feiras, das 9 às 15 horas, na sede do Adufg-Sindicato. Durante a feira, os alimentos podem ser adquiridos a granel ou em kits. Todos os produtos são negociados diretamente com os produtores. “Queremos mostrar que é possível se alimentar de forma saudável e nutritiva”, ressaltou uma das coordenadoras do projeto do MST, a agrônoma Ludmilla Luciana de Carvalho.