Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 14/02/2023 - Notícias

Adufg recebe atividades da VI Jornada Goiana de Direitos Humanos

Ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho estará presente

Adufg recebe atividades da VI Jornada Goiana de Direitos Humanos

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) sedia, nesta semana, atividades da VI Jornada Goiana de Direitos Humanos. A edição celebra o centenário de Dom Tomás Balduino, importante figura na luta pelas causas sociais no Estado. Na quarta-feira (15/02), às 19 horas, será realizada uma conferência de análise da conjuntura goiana e brasileira, com a presença do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que, recentemente, foi nomeado secretário Nacional de Economia Popular e Solidária do Ministério do Trabalho.

Também estarão presentes na conferência a diretora da União Brasileira de Mulheres em Goiás (UBM-GO) e representante do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, Democracia e Soberania, Lúcia Rincon, e a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Karla Emmanuela. A iniciativa é promovida pelo Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, que tem como objetivo defender – em todos os aspectos -, a luta dos movimentos sociais por direitos para a sociedade. O grupo também atua no sentido de dar visibilidade às violações de direitos humanos cometidas em Goiás.

Premiação
Nesta terça-feira (14), também no Adufg-Sindicato, será realizada a entrega de troféus do 4º Prêmio Dom Tomás Balduino de Direitos Humanos em Jornalismo. Na solenidade, serão premiados os melhores trabalhos jornalísticos sobre temas relacionados aos direitos humanos, em seis categorias: TV; Rádio; Fotografia; Web; Impresso e Arte (charges e ilustrações) nas modalidades profissional e estudante. Também serão homenageados defensores e defensoras dos direitos humanos por suas trajetórias de luta e resistência.