Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/02/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato promove palestra sobre o Sicad+ na próxima quinta-feira (02/03)

Ferramenta criada pela UFG compila dados de outros sistemas e facilita o acompanhamento das atividades docentes

Adufg-Sindicato promove palestra sobre o Sicad+ na próxima quinta-feira (02/03)

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Sicad+, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promove uma palestra gratuita na próxima quinta-feira (02/03), às 16 horas, no auditório da sede administrativa, em Goiânia. A conferência será ministrada pelo secretário de Tecnologia e Informação da UFG, professor Leandro Luís Galdino de Oliveira.

Para participar, é preciso preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/g7oWx5RBj2GW6FFj9. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, às 11 horas. Haverá, também, transmissão pelo canal do Adufg-Sindicato no YouTube. Para assistir online, basta clicar aqui.

Sicad+
O Sistema de Consulta de Atividades Docentes foi criado para facilitar o acompanhamento das atividades docentes na Universidade Federal de Goiás. A ferramenta também tem como objetivo promover a construção de um cenário que apresente, em tempo real, dados das mais diversas produções dos professores, sejam elas científicas, acadêmicas e a administrativas.

A plataforma importa, ainda, uma série de informações que estão disponíveis de modo fragmentado em sistemas internos e externos, como Lattes, Sigaa e seus diversos módulos. A ferramenta foi criada pela Secretaria de Tecnologia e Informação da UFG, por meio do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), juntamente com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.