Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 28/02/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato recebe atividade da VI Jornada Goiana de Direitos Humano

Conferência será realizada nesta qurta-feira (01/03)

Adufg-Sindicato recebe atividade da VI Jornada Goiana de Direitos Humano

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) sedia nesta quarta-feira (01/03), às 19 horas, uma atividade que integra a programação da VI Jornada Goiana de Direitos Humanos. O evento ocorrerá no auditório da sede administrativa, em Goiânia, localizada na 9ª Avenida, nº 193, no Setor Leste Vila Nova.  A edição celebra o centenário de Dom Tomás Balduino, importante figura na luta pelas causas sociais no Estado.

Na ocasião, será realizada uma conferência de análise da conjuntura goiana e brasileira, com a participação do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e atual secretário Nacional de Economia Popular do Ministério do Trabalho, Gilberto Carvalho. Também estará presente a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Karla Emmanuela.

O evento
A VI Jornada Goiana de Direitos Humanos é promovida pelo Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, que tem como objetivo defender – em todos os aspectos -, a luta dos movimentos sociais por direitos para a sociedade. O grupo também atua no sentido de dar visibilidade às violações de direitos humanos cometidas em Goiás.