Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/04/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato inicia campanha de vacinação contra a gripe

Iniciativa atende professores, técnicos administrativos e dependentes

Adufg-Sindicato inicia campanha de vacinação contra a gripe

Teve início na manhã desta terça-feira (25/04), em Goiânia, a campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato. A iniciativa segue até às 17h30, no quiosque da entidade (entrada pela Rua 229, Setor Leste Vila Nova). Estão sendo imunizados professores filiados, técnicos administrativos e seus dependentes, que adquiriram as doses da vacina tetravalente previamente.

Para o professor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG, Humberto Ruggeri, a campanha ganhou ainda mais importância diante do aumento do número de casos de gripe neste ano. “Vejo a iniciativa do Adufg como algo muito importante, principalmente para nós, que temos contato com várias pessoas. Também vejo como fundamental o atendimento aos aposentados, que, em razão da idade, estão sujeitos a maiores complicações da gripe”, disse.

A docente Ema Claudia, da Faculdade de Ciências Sociais, além de se vacinar, fez questão de garantir a imunização da filha. “O envolvimento do sindicato na vacinação é uma maneira de dar continuidade ao suporte que a entidade já tem realizado. Penso também que é muito importante que o sindicato disponibilize doses para os dependentes, uma vez que muitos deles não têm a possibilidade de tomar a vacina em outro local, ressaltou.

Importante lembrar que a campanha também será realizada nas demais sedes do Adufg-Sindicato. Em Catalão, a ação ocorrerá nesta quarta-feira (26), das 10 às 14 horas, na Rua Beija-Flor, esquina com a Rua 812, nº 25, sala 2, no Setor Santa Rita. Em Jataí, por sua vez, a imunização está marcada para quinta-feira (27), das 10 às 15 horas, na Avenida Engenheiro Abel de Carvalho, nº 1.651, no Residencial Cylleneo França.