Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 28/04/2023 - Notícias

Professora Eliana Martins Lima é eleita membro da mais relevante sociedade científica mundial em medicamentos

Com mais de 30 anos atuando na UFG, Eliana Martins Lima tem uma trajetória marcada por um importante legado na área da pesquisa e de inovação em ciências farmacêuticas

Professora Eliana Martins Lima é eleita membro da mais relevante sociedade científica mundial em medicamentos

A professora Eliana Martins Lima, da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (FF/UFG), foi eleita membro do College of Fellows da Controlled Release Society (CRS), a mais relevante sociedade científica mundial na área de inovação em medicamentos. Os membros devem ter se destacado como líderes em seu campo por meio de contribuições impactantes em pesquisa fundamental ou aplicada, tecnologia, produtos e/ou educação nas áreas de interesse do CRS.

“Meu grupo de pesquisa trabalha na fronteira do conhecimento, em uma área altamente competitiva e que demanda altos investimentos, muitas vezes inacessíveis. Ingressar neste seleto grupo de cientistas, que muito respeito e admiro é, não apenas uma grande honra pelo reconhecimento de uma grande sociedade científica mundial, mas também uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho e à ciência desenvolvida na UFG”, diz a professora.

Com mais de 30 anos atuando na UFG, Eliana Martins Lima tem uma trajetória marcada por um importante legado na área da pesquisa e de inovação em ciências farmacêuticas. Recentemente, a docente também conquistou a terceira colocação no 2º Prêmio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) de Ciência, Tecnologia & Inovação – “Professora Odete Fátima Machado da Silveira”, na categoria Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde). Ela foi indicada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), na etapa estadual, que aconteceu em dezembro do ano passado.