Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 05/05/2023 - Notícias

Diretores do Adufg-Sindicato são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Cerimônia condecorou representantes na luta de trabalhadores e trabalhadoras

Diretores do Adufg-Sindicato são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Diretores do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) foram homenageados na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na manhã desta sexta-feira (05/05). Durante a cerimônia, o presidente da entidade, professor Geci Silva, e o diretor administrativo, Flávio Silva, receberam o Certificado do Mérito Legislativo, como forma de relembrar o histórico de luta das entidades sindicais em Goiás e no Brasil.

A sessão foi proposta pela deputada estadual Bia de Lima (PT) com o objetivo de condecorar trabalhadores e trabalhadoras que têm se destacado na luta por direitos. Na ocasião, o professor Flávio Silva falou em nome de todos os representantes sindicais homenageados. Ele ressaltou que a solenidade foi uma grande oportunidade para renovar o compromisso de luta com todos trabalhadores, porque ainda existem muitos desafios pela frente, como a revogação da reforma da Previdência e da reforma trabalhista.

“Na última segunda-feira, 1º de maio, celebramos o dia dos trabalhadores e das trabalhadoras. Dia de todas as pessoas que, ao longo da história, lutaram por direitos básicos, como: jornada de trabalho de 8 horas diárias, salário mínimo, décimo terceiro e a tão necessária democracia. Aproveito o dia de hoje para renovar nosso compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Estamos unidos para travar mais essas batalhas, porque nossa união é a única arma capaz de enfrentar a opressão”, discursou o diretor administrativo.