Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/05/2023 - Notícias

Professores lançam livro "O negro visto por ele mesmo" na próxima quarta-feira

O livro é composto por textos críticos, entrevistas e a prosa poética de Beatriz Nascimento

Professores lançam livro

O professor Alex Ratts, do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (IESA/UFG), é o organizador do livro "O negro visto por ele mesmo", que reúne parte da obra da historiadora Beatriz Nascimento. O lançamento da obra será na próxima quarta-feira (10/05), às 18 horas, na Livraria Palavrear.

O livro é composto por textos críticos, entrevistas e a prosa poética de Beatriz Nascimento, intelectual e ativista negra que marcou o universo artístico-cultural da diáspora africana e a história do movimento negro no cenário nacional. Neles, Beatriz tece sérias reflexões que oferecem uma imagem prismática não só da experiência íntima das pessoas negras na universidade e na cena cultural brasileira como também das representações midiáticas e historiográficas que lhes são devolvidas dia após dia por uma sociedade racista e em negação quanto ao próprio racismo.

Além do organizador, o evento de lançamento terá a participação da professora Lorena Souza, da UFG, e da professora Juliana Jardel, do Instituto Federal de Goiás. A Livraria Palavrear fica na Rua 232, número 338, Setor Leste Universitário, Goiânia.