Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/05/2023 - Notícias

Inscrições para delegação do Adufg-Sindicato no XIX Encontro Nacional da Proifes-Federação são prorrogadas até segunda-feira (15/05)

Inscrições para delegação do Adufg-Sindicato no XIX  Encontro Nacional da Proifes-Federação são prorrogadas até segunda-feira (15/05)

As inscrições para a delegação do Adufg-Sindicato no XIX Encontro Nacional da Proifes-Federação foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (15/05). O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de julho, em Salvador, na Bahia. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/kEq9bW7wk7AuNdEf6.

Conforme o Estatuto da Proifes-Federação, o número de delegados(as) considerados(as) eleitos(a) corresponderá a uma votação de 50 associados ou fração para cada delegado eleito, sendo que cada filiado poderá votar uma única vez. Exemplificando: 1 a 50 votantes: 1 delegado(a) eleito(a); 51 a 100 votantes: 2 delegados(as) eleitos(as), e assim sucessivamente.

A ordem de eleição de cada candidato(a) eleito(a) será definida pelo número de votos individualmente recebidos. Serão considerados(as) suplentes os(as) candidatos(as) não eleitos(as), definindo-se a ordem de suplência de acordo com a votação obtida.

➡ Importante
Todos os delegados eleitos devem encaminhar pelo menos um texto-proposta para apreciação da Plenária do Encontro Nacional da Proifes.

▶ Confira, abaixo, os eixos do XIX Encontro Nacional da Proifes-Federação:

Eixo I: PNE - enfrentamento da questão pública x privado: mercantilização e disputa ideológica;

Eixo II: Desafios do Movimento sindical frente ao novo governo;

Eixo III: Reestruturação sindical e o futuro do Proifes-Federação;

Eixo IV: Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFs .