Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/08/2023 - Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato parabeniza Roselma Lucchese e Cláudio Lopes Maia por vitória em consulta à comunidade acadêmica para a Reitoria da UFCat

Chapa recebeu um total de 1.208 votos

Diretoria do Adufg-Sindicato parabeniza Roselma Lucchese e Cláudio Lopes Maia por vitória em consulta à comunidade acadêmica para a Reitoria da UFCat

A diretoria do Adufg-Sindicato parabeniza a professora Roselma Lucchese e o professor Cláudio Lopes Maia, que venceram a consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitora e vice-reitor da Universidade Federal de Catalão (UFCat). A votação foi realizada entre os dias 22 e 23 de agosto, por meio do SigEleição. Os dois integraram a Chapa 1 – “Diálogo e inovação: para uma UFCat inclusiva”. O Adufg-Sindicato compôs a Comissão Organizadora de Consul- ta (COC).

No total, Roselma e Cláudio alcançaram 1.208 votos. Eles foram escolhidos por 179 docentes, 94 técnicos-administrativos e 935 estudantes.

A Chapa 2 – “Por uma UFCat forte: transparência, inclusão e democracia” obteve 590 votos, sendo 85 entre os docentes, 20 entre os técnicos-administrativos e 485 entre os estudantes. A chapa foi composta pelo professor Domingos Lopes da Silva Júnior como candidato a reitor e pela professora Ana Maria Gonçalves como candidata à vice-reitora.

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) fez parte da Comissão Organizadora de Consulta (COC). A entidade foi representada por seu 3º vice-presidente, professor Ricardo Ribeiro de Moura, e pelo professor André Vasconcelos da Silva. A COC foi presidida por Jainer Diogo Vieira Matos, do Sint-Ifesgo. A diretoria da entidade espera que a vontade da comunidade acadêmica prevaleça e os dois vencedores sejam nomeados pelo Governo Federal.