Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/03/2024 - Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato marca presença em ato em defesa dos direitos das mulheres

Sob o lema “Com direitos, vivas e livres”, centenas celebraram as conquistas das mulheres e se colocaram contra as desigualdades que perduram

Diretoria do Adufg-Sindicato marca presença em ato em defesa dos direitos das mulheres

A diretoria do Adufg-Sindicato esteve presente nesta sexta-feira (08/03), no ato em defesa dos direitos das mulheres. “Graças à luta de mulheres corajosas, temos conquistado direitos e espaços sociais ao longo dos anos. Mas muito ainda precisa ser feito”, afirmou a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis, que representou a entidade sindical na manifestação.

O ato foi organizado pelo Fórum Goiano de Mulheres e pelas mulheres do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania. Um dos principais objetivos foi protestar contra a violência física e o feminicídio. Também foram defendidas questões, como a igualdade de gênero.  A diretora do Adufg-Sindicato também destacou o motivo histórico por trás da existência do 8 de março.

Diversas lideranças políticas também participaram da manifestação. Entre elas, a deputada federal Adriana Accorsi, a deputada estadual Bia de Lima e a vereadora Kátia Maria – todas elas do PT. A mobilização também contou famílias do campo vinculadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).