Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 26/03/2024 - Notícias

Diretoras do Adufg-Sindicato são empossadas no Conselho Estadual da Mulher

Diretoras do Adufg-Sindicato são empossadas no Conselho Estadual da Mulher

A 1° vice-presidenta do Adufg Sindicato, professora Luciene Dias, e a diretora de relações interinstitucionais da mesma entidade, professora Geovana Reis assumiram nesta segunda-feira (25/03), posições de conselheiras na nova gestão do Conselho Estadual da Mulher (Conem). A entidade possui compromisso pelo fim da violência contra a mulher e serve como rede de apoio para aquelas que são vítimas desse tipo de agressão.

Luciene Dias reafirma seu compromisso, agora enquanto conselheira, em combater o machismo, a misoginia, e em garantir a formação de um conselho plural que reduza de forma efetiva os números de feminicídio em Goiás.  A posse “significa para nós um momento de esperança, esperança de que esse grupo consiga efetivamente contribuir para a elaboração de políticas públicas consistentes para as mulheres goianas”, concluiu.

Durante o evento de posse, a professora Geovana Reis reforçou a importância da atuação do Conselho para o combate à violência de gênero no Estado de Goiás, e também para a criação de políticas públicas que efetivem a cidadania das mulheres. “A possibilidade de representar o Adufg nesse conselho, me coloca numa tarefa desafiadora que é a de ajudar a construir políticas em defesa dos direitos das mulheres”, resumiu. 

Estiveram presentes na solenidade a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, o secretário de desenvolvimento social, Wellington Matos, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, a vereadora Aava Santiago, entre outros.