Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 10/04/2024 - Notícias

Adufg-Sindicato marca presença na Conferência Internacional de Educação para a América Latina

Adufg-Sindicato marca presença na Conferência Internacional de Educação para a América Latina

O diretor administrativo do Adufg-Sindicato e vice-presidente da Proifes-Federação, professor Flávio Silva, participou da XIII Conferência Regional da Internacional de Educação para a América Latina (IEAL). O evento foi realizado em San José, na Costa Rica, e teve como principal objetivo discutir temas relacionados à educação. A diretora de Relações Internacionais da Proifes, Ana Godoy, também esteve presente.

A programação contou com diversas palestras e espaços de discussões. Uma das exposições destacou a importância do papel da América Central na situação global. Também foi realizado um painel sobre a educação na Finlândia, nos Estados Unidos e as tendências regionais do comércio educacional na América Latina.

O evento também contou com a realização de uma análise da situação em que cada organização partilhou informações sobre a situação atual do seu país e os desafios sindicais. Por fim, os delegados das organizações filiadas à IEAL elegeram os representantes no Comitê Regional, para o período 2024-2028. A argentina Sonia Alesso foi eleita a nova presidente.

Ainda no evento, foram desenvolvidas diversas ações que serão colocadas em pauta nos próximos meses. “Temos muito orgulho em fazer pare deste importante movimento, sempre atuando em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”, afirmou o professor Flávio Silva.