Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/04/2024 - Notícias

Adufg-Sindicato debate contraproposta de reestruturação da carreira do Magistério Superior e do EBTT em mais duas unidades acadêmicas da UFG

Adufg-Sindicato debate contraproposta de reestruturação da carreira do Magistério Superior e do EBTT em mais duas unidades acadêmicas da UFG
O encontro da tarde desta quinta-feira (18) foi o último da rodada de discussões que antecede as assembleias da semana que vem.

O Adufg-Sindicato realizou, nesta quinta-feira (18), mais duas rodadas de discussões nas unidades acadêmicas sobre as negociações com o Governo Federal sobre a recomposição salarial e da reestruturação da carreira do Magistério Superior e dos EBTT. No período da manhã, o debate foi realizado na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG. Mais tarde, o encontro aconteceu no prédio das Humanidades 2. 

As discussões têm como principal objetivo atualizar a categoria sobre o andamento das negociações junto ao governo sobre a campanha salarial dos docentes, além da reestruturação de carreira do Magistério Superior e dos EBTT. Nas duas reuniões, o presidente do Adufg- Sindicato, professor Geci Silva, trouxe detalhes da proposta enviada pela Proifes-Federação, além de abrir espaço para discussão com os professores presentes.

Geci destacou que os próximos passos da mobilização devem ser balizados pela resposta que o governo deve apresentar à categoria em reunião marcada para esta sexta-feira (19/04). “A movimentação das universidades daqui de Goiás para as semanas seguintes vai ser muito influenciada por esse encontro de agora na sexta-feira”, declarou.

O dirigente também ressaltou a importância do documento encaminhado pela Proifes. Nele, constam, entre outras solicitações, reajustes salariais para 2024, 2025 e 2026. Também estiveram presentes a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis, o diretor financeiro, professor Romualdo Pessoa.

Clique aqui para acessar a contraproposta enviada ao governo na íntegra.