Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/03/2025 - Notícias

Adufg-Sindicato solicita doação de sangue para a sindicalizada Quimíco Iamamoto Pacheco

“A doação de sangue é um ato altruísta. Doe sangue e faça a vida fluir nas veias de quem precisa”

Adufg-Sindicato solicita doação de sangue para a sindicalizada Quimíco Iamamoto Pacheco

O Adufg-Sindicato, em nome da família da ex-docente Quimíco Iamamoto Pacheco, pede a contribuição dos sindicalizados para a doação de 12 bolsas de sangue, de qualquer tipo. O ato de solidariedade deve ser realizado no laboratório do hospital Hemolabor, na unidade Onco-Hematológica, localizado na Rua 5-A, 90, Setor Aeroporto. 

Quimíco Iamamoto Pacheco é professora sindicalizada, aposentada, e ex-Coordenadora Geral e de Desenvolvimento Institucional do Comitê para Democratização da Informática de Goiás.

Você que é doador, faça o agendamento por meio dos telefones (62) 3181-0870 ou (62) 3605-6600, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h30. O estacionamento é gratuito para doadores.

Mas atenção! Fique atento aos pré-requisitos:

- É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto;

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter entre 16 e 69 anos;

- Pesar mais do que 50 kg;

- Não estar em jejum e ter dormido, no mínimo, 6 horas na noite anterior;

- Aguardar pelo menos 3 horas após o almoço e evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas últimas 24 horas anteriores ao processo;

O processo completo de doação é fácil e seguro! Ele dura em média 60 minutos e o volume total de sangue coletado representa menos de 13% da composição total do seu corpo. As etapas envolvem cadastro na recepção, processos de triagem - técnica e clínica - coleta, além da oferta de lanche e hidratação. 

Os intervalos também devem ser respeitados: homens precisam de 60 dias entre uma doação e outra, com o máximo de quatro realizadas dentro de um ano; já as mulheres precisam de 90 dias e podem doar até três vezes anualmente. 

O Adufg-Sindicato se solidariza com a situação e espera que a cota seja alcançada, com a devida recuperação da docente filiada.