Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/08/2019 - Notícias

Sindicato convida presidentes da OAB e Câmara para evento sobre Lawfare

Evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro e será realizado em parceria com a Faculdade de Direito da UFG

Sindicato convida presidentes da OAB e Câmara para evento sobre Lawfare

Uma comitiva formada pelo presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva; pelo assessor jurídico, Eliomar Pires; pela diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Bartira Macedo e, o bacharel em Direito Osmar  Pires Martins Júnior visitou na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO), e a Câmara Municipal de Goiânia. As reuniões tiveram como objetivo convidar os respectivos presidentes, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva e Romário Policarpo, para o evento que acontece nos dias 11 e 12 de setembro na universidade e abordará o Lawfare (palavra inglesa que representa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política).

Durante ambas as reuniões, o presidente do Sindicato explicou para as autoridades sobre a importância do debate que deve acontecer no auditório da Faculdade de Direito da e apresentou os painéis que serão realizados durante o evento promovido pela instituição em parceria com a UFG. Além disso, Silva solicitou ao presidente da OAB espaço para que o reitor da universidade, Edward Madureira, converse com os conselheiros sobre a atual situação da universidade.

No dia 11 de setembro será realizada a abertura do evento. Neste dia, o tema abordado será “Lawfare político, instrumento de destruição do inimigo por meio de processo aparentemente legal”, cuja mesa contará com a presença do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino de Castro e Costa.

No segundo dia do evento, 12 de setembro, quatro mesas acontecerão com a presença de importantes nomes do cenário político nacional, como o jornalista e editor chefe do Intercept Brasil, Leandro Demori; o procurador do Ministério Público Federal em Goiás, Wilson Rocha Fernandes Assis; presidente e goiano recém-eleito da União dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão; o ex-senador da República e procurador de Justiça aposentado, Demóstenes Torres, entre outras figuras de renome nos cenários jurídico e político.