Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/10/19 - Notícias

Observatório do Conhecimento entrega troféu “Cortando o Futuro 2019” ao ministro da Educação

Comitiva de professores realizou atividade simbólica em Brasília hoje, 2 de julho, às 11h15, em frente ao MEC. O troféu tem forma de tesoura dourada e simbolizou os cortes de 30% no orçamento de custeio das universidades e institutos federais de educação

O Observatório do Conhecimento, rede independente e suprapartidária formada por 14 Associações de Docentes de Universidades Federais de várias regiões do País, decidiu premiar o ministro da Educação a partir da avaliação técnica dos seis primeiros meses de governo Bolsonaro em relação à Educação pública brasileira.

Uma comitiva de professores universitários representando o Observatório do Conhecimento entregou o troféu “Cortando o Futuro 2019” no MEC. Confeccionado especialmente para premiar o ministro Weintraub, o troféu em forma de tesoura dourada simboliza a triste ironia do Brasil ter um ministro da Educação que trabalha contra sua própria pasta: cortes de 30% no orçamento de custeio das universidades e institutos federais, redução das bolsas de pesquisa e outras medidas que violam os princípios da autonomia universitária.

O presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, e o Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão da entidade, Abraão Garcia Gomes integram a comitiva. O professor Flávio Alves é tesoureiro da Proifes-Federação.