Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/10/19 - Notícias, Saúde

SIASS promove abertura de campanha de Outubro Rosa e Novembro Azul da UFG

Atividades são destinadas para os servidores da Universidade e toda comunidade. ADUFG presta apoio nas ações

SIASS promove abertura de campanha de Outubro Rosa e Novembro Azul da UFG

Na manhã desta terça-feira, 15 de outubro, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da Universidade Federal de Goiás (SIASS - UFG) realizou a abertura de sua campanha para o Outubro Rosa e Novembro Azul no Centro Avançado de Diagnóstico da Mama (Cora) do Hospital das Clínicas da UFG. O evento teve como foco a saúde dos servidores terceirizados.

O Diretor Vice-Presidente e de Comunicação do Adufg, Walmirton Tadeu, esteve presente na abertura da campanha representando o Sindicato, que foi uma das entidades apoiadoras da campanha. Segundo Walmirton, as funções do Adufg, como entidade sindical, passaram por diversas mudanças e hoje, a instituição presta apoio para eventos voltados para educação, cultura, lazer, esporte e saúde. 

A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias, também participou do evento e aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho promovido pelo SIASS. “Precisamos levar informações às pessoas para que elas possam lidar, por exemplo, com o câncer de mama”, ressaltou Sandramara. 

Eduardo Henrique Lobo e Diana de Rezende, integrantes do SIASS, também defendem a visão de que a promoção de saúde dos servidores e a prevenção são uma dupla imbatível. Ao falar sobre a campanha iniciada hoje, eles destacaram  que essa é a segunda edição da campanha, mas é a primeira vez que os dois meses são unidos na mesma programação. "Cuidar da saúde integral, de homens, mulheres e pessoas trans é de sumária importância”.

Além da abertura realizada hoje, a campanha também contará com eventos nos dias 31 de outubro, na Regional da Cidade de Goiás, destinada ao câncer de próstata, e no dia 13 de novembro no Campus Samambaia para a saúde de pessoas trans.