Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 23/10/19 - Notícias

Frente Parlamentar Mista do Serviço Público é relançada na Câmara dos Deputados

Frente Parlamentar Mista do Serviço Público é relançada na Câmara dos Deputados

A PROIFES-Federação participou nesta quarta-feira, 23, do relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença de parlamentares de diferentes partidos, dirigentes de centrais sindicais, e lideranças de sindicatos de servidores públicos de diversas áreas.

O tesoureiro da PROIFES, Flávio Alves da Silva, o conselheiro João de Deus, e o professor Walmirton Tadeu, todos do ADUFG-Sindicato, também acompanharam o relançamento.

Um dos objetivos da Frente é barrar projetos que acabam com leis de proteção ao servidor público em tramitação no Congresso Nacional. "Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente, atualizando seus pontos principais de atuação, atuará na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população, quer na esfera federal, como nos estados e municípios", destaca o manifesto de lançamento da Frente.

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público teve seu início em 2007, e nesta legislatura é coordenada pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), senador Paulo Paim (PT-RS), deputado Danilo Cabral (PSB-PE) e senadora Zenaide Maia (PROS-RN).

"A ideia deste governo com sua Reforma Administrativa é privatizar a gestão do Estado, colocar Oscips para tomar a gestão do setor público", afirmou a deputada Alice Portugal no início dos trabalhos.