Notícias

Autor: Monique Arruda

Publicado em 04/11/2019 - Notícias

Novembro tem início no Adufg com Quintart animado e integração entre docentes

Música ao vivo, buffet completo com churrasco e sobremesa alegraram mais de 300 pessoas

Novembro tem início no Adufg com Quintart animado e integração entre docentes
Quintart Adufg 01/11/2019

Repertório eclético com a dupla Nil e Cristiano lotou a pista de dança do Espaço de Lazer, Saúde e Cultura do Adufg-Sindicato. No penúltimo mês do ano, mais de 300 professores entre convidados, familiares e crianças aproveitaram ao máximo o nosso tradicional Quintart para confraternizar e rever amigos da comunidade acadêmica de outras unidades da UFG.

O Quintart é um evento realizado mensalmente pelo Adufg-Sindicato e iniciou este mês de novembro com este happy hour animado na última sexta-feira, 1º de novembro. Caldos variados, quibe de batata, salada de macarrão, churrasco, acompanhamentos e sorvete garantiram o delicioso e farto buffet da festa.

Só elogios

Diretora da Faculdade de Direito da UFG, Bartira Macedo, fez questão de elogiar o Quintart. “É um evento fundamental para a vida dos professores, pois ele propicia a vivência entre os nossos colegas. Nós socializamos, descontraímos. É um momento único de integração. O Jornal do Professor deste mês também está mui bom, reflexivo e com pautas coerentes, políticias e sociais”, destacou.

Para o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, a entidade se sente muito feliz em promover este evento. “Tivemos um ano difícil de lutas, cortes na Educação. Esses momentos aliviam um pouco o cotidiano estressante e pesado dos professores. E, planejamos tudo com muito profissionalismo para garantirmos um happy hour de qualidade”, acrescentou.

Segundo o diretor de Promoções Sociais, Culturais e Científicas do Adufg, Daniel Christino, o Quintart é sempre importante, pois promove a sociabilidade em um ambiente descontraído e entre amigos. “É o momento para as pessoas vivenciarem mais um espaço que o Sindicato oferta aos seus filiados. Nem tudo é peleja e luta. E, esses momentos que nos prepararam para os embates e dificuldades diárias”, reforçou o professor.

Confira os melhores momentos do nosso Quintart registrado pelo nosso videomaker e fotógrafo, Diogo Fleury.