Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/11/2019 - Notícias

Evento discute prevenção e diagnóstico dos cânceres de mama e próstata

Roda de Conversa em alusão à Campanha Outubro Rosa - Novembro Azul acontece no dia 11 de novembro no Adufg-Sindicato. Inscrições são gratuitas e estão abertas

Evento discute prevenção e diagnóstico dos cânceres de mama e próstata

O Adufg-Sindicato promove na próxima segunda-feira,11 de novembro, uma roda de conversa sobre a prevenção dos cânceres de Mama e Próstata. O evento será realizado em alusão à Campanha Outubro Rosa - Novembro Azul e conta com a parceria do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e das Ligas Acadêmicas da Mama, Urologia, Sexualidade e da Estética da Faculdade de Medicina da UFG. O evento é aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/2qVttCk . A atividade tem início às 14 horas no Espaço Cultural, de Lazer e Saúde do Sindicato.

Diana Alves, que é assistente social do SIASS, explica que o objetivo é conscientizar homens e mulheres para a prevenção e, sobretudo, o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata. Ela destaca que, quanto mais cedo for descoberta a doença, maior são as chances de cura. “As pessoas ainda possuem muitas dúvidas, por isso é importante ter este momento de conversa e não apenas no Outubro Rosa ou Novembro Azul. Além disso, vamos falar sobre a saúde integral de homens e mulheres trans”, completa.

 

Sexualidade e DSTs

Outro ponto que será abordado durante o evento é a sexualidade. Mais de 1 milhão de pessoas entre 15 e 49 anos contraem doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) curáveis ​​todos os dias, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, de acordo com o técnico em Saúde e Segurança do Trabalho do SIASS, Eduardo Henrique Morais Lobo, nos últimos anos houve um aumento exponencial dos casos. “O Brasil é obrigado a notificar a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os novos casos de DSTs. A saúde integral precisa ir além do câncer de mama e próstata. Neste sentido, estamos levando todas as ligas para nos apoiar neste importante evento”, explica.

 

Serviço

Campanha Outubro Rosa - Novembro Azul:  Roda de conversa sobre prevenção dos cânceres de mama e próstata

Data: 11/11/2019 (Segunda-feira)

Horário: 14 horas

Promoção: Adufg-Sindicato e SIASS

Mais informações e inscrições: https://bit.ly/2qVttCk ou por meio do telefone (62) 3202-1280 – Recepção do Adufg