Notícias

Autor: Monique Arruda

Publicado em 22/11/19 - Notícias

Diretoria do Adufg participa da virada ambiental com plantio de mil mudas de árvores no ICB

Vice-presidente do Sindicato, Walmirton Alessandro, destacou a preocupação e cumprimento da RPPN na Sede Campestre do Sindicato

Diretoria do Adufg participa da virada ambiental com plantio de mil mudas de árvores no ICB

O vice-presidente e diretor de Comunicação do Adufg, Walmirton Tadeu D' Alessandro, participou na manhã de ontem, 21 de novembro, da Virada Ambiental, ação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) que fez parte da programação em comemoração ao Dia da Consciência Ambiental. O evento foi marcado pela plantação de mil mudas ao redor do ICB, além de várias atividades culturais com objetivo de promover a consciência ambiental entre os docentes e alunos da unidade acadêmica. Marcaram presença na solenidade, o Reitor da UFG, Edward Madureira, o diretor do ICB, Gustavo Rodrigues, o docente Heleno Dias Ferreira, inúmeros professores e alunos da graduação e pós-graduação dos cursos de Ecologia e Ciências Biológicas.

 

RPPN Sede Campestre

Walmirton Tadeu parabenizou os organizadores pela iniciativa da Virada Ambiental. “Quando ocupei o cargo de diretor do ICB, tínhamos um programa de plantação de mudas que era realizado no Dia da Árvore, data celebrada em 21 de setembro. Esse plano de trabalho era elaborado em reunião com os educadores e colaboradores. Inclusive, a Comissão do Adufg fará uma lista de espécies da fauna e flora executando o plano de manejo da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da Sede Campestre que nos é exigida por lei”, explicou o vice-presidente.