Notícias

Autor: Luciana Porto

Publicado em 06/12/2019 - Notícias

Troféu Gwaya será entregue nesta sexta-feira, 6 de dezembro

Premiação é realizada pelo Grupo Gwaya Contadores de Histórias para reconhecer projetos e instituições que valorizam a literatura

Troféu Gwaya será entregue nesta sexta-feira, 6 de dezembro
Foto: Divulgação

O Grupo Gwaya Contadores de Histórias da Universidade Federal de Goiás (UFG) entrega nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, o Troféu Gwaya – 2ª Edição “Jubileu de Alexandrita”, em comemoração aos 26 anos do grupo. A premiação acontece durante o evento “Ler, Contar, Reconhecer e Homenagear”, que será realizado no Teatro Sonhus, a partir das 19 horas, em Goiânia.

A premiação tem como objetivo reconhecer e homenagear grupos, instituições, personalidades e contadores de histórias que com suas práticas incentivam a leitura, fortalecem a arte narrativa e valorizam a contação de histórias.

No decorrer deste ano, o Grupo Gwaya já promoveu a entrega de diversos troféus por meio da realização da Romaria das Histórias, prestigiando trabalhos feitos no interior de Goiás, em Anápolis, e também por todo o Brasil, nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba.  

 

Confira a lista dos projetos que receberão o prêmio na noite de hoje:

 1. Na Categoria Instituição: TV UFG/ Projeto Dia de Poesia, Gerpro/Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e Faculdade Araguaia/ Programa Intervalo de Aula;

2. Na Categoria Personalidade: Limerce Ferreira Lopes, professora do IFG e Malu Ramos professora da PUC Goiás e Gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia;

3. Na Categoria Contadores de Histórias Brilhantes: Denise Batulevicius e Helenice Gonçalves - Ciranda dos Contos - Seduce Goiás; Rosângela Oliveira da Maia - Grupo Gwaya e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Priscila Monique Rodrigues - Grupo Gwaya e Faculdade Senac Goiás e Vlaks Duarte - Gerpro/ Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.

4. Na Categoria Dupla de Contadores de Histórias Brilhante: Lemisa (Leila Miguez Salgado) e Gil (Gilberto Alves Barbosa) - Associação Amigos das Histórias de Brasília.