Notícias

Autor: Luciana Porto

Publicado em 11/12/2019 - Notícias

Adufg promove sessão degustação da ‘Mostra o Amor, a morte e as paixões’

Filme ‘Uma mulher alta’ será exibido na quarta-feira, dia 18 de dezembro, no Cinema Lumière do Banana Shopping, exclusivamente para convidados do Sindicato

Adufg promove sessão degustação da ‘Mostra o Amor, a morte e as paixões’

O Adufg-Sindicato promove nesta quarta-feira, 18 de dezembro, em parceria com o Cinema Lumière, sessão degustação da 13ª edição da ‘Mostra o Amor, a Morte e as Paixões’, que acontece no próximo ano entre os dias 12 e 26 de fevereiro. O evento será realizado no cinema do Banana Shopping, às 19h30, com a exibição de pré-estreia do filme ‘Uma mulher alta’. A obra foi vencedora do Prêmio de Melhor Direção e do Prêmio da Crítica na ‘Um Certain Regard’, no Festival de Cannes 2019. O Sindicato vai disponibilizar gratuitamente 200 ingressos para docentes sindicalizados, que terão direito à sessão exclusiva. Serão disponibilizados dois ingressos por cada professor sindicalizado, que podem retirá-los na Recepção da Sede Administrativa do Sindicato durante horário comercial. Atenção, os ingressos são limitados! 

De acordo com Lisandro Nogueira, curador da ‘Mostra o Amor, a Morte e as Paixões’, o objetivo da sessão degustação é fazer um aquecimento e mobilização do público para o projeto de 2020 que ocorre no próximo ano. Ele comenta que esta é a primeira vez que o filme terá exibição pública no Brasil, e além de ser vencedor do Festival de Cannes também foi premiado nos festivais de Toronto, Rio de Janeiro e São Paulo. “Essa é obra é indicada ao Oscar do ano que vem, e acredito que é um filme muito importante para, porque conta a história de superação de duas mulheres que vivem na Rússia pós-guerra”, destaca Nogueira que é docente de Cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Lisandro pontua, ainda, o envolvimento e a valorização da cultura pelo Adufg, que apoia a Mostra desde a sua primeira edição. Segundo o curador, durante a sessão degustação exclusiva para o Sindicato, os convidados terão uma amostra do que esperar da 13ª edição do projeto.   

Uma mulher alta - Sinopse

1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em farrapos, física e mentalmente. Duas jovens procuram por significado e esperança na luta para reconstruir suas vidas.

Trailer oficial: https://youtu.be/Ai6AgQfMaX4

Ficha técnica

Nome original: Dylda

Distribuição: Supo Mungam Films

País: Rússia

Gênero: Drama

Ano de produção: 2019

Duração: 130 minutos

Direção: Kantemir Balagov

Elenco: Konstantin Balakirev, Andrey Bykov, Olga Dragunova

Sessão degustação da ‘Mostra o Amor, a Morte e as Paixões’ – Filme ‘Uma mulher alta’

Quando: 18 de dezembro, 19h30

Onde: Cinema Lumière – Banana Shopping (Av. Araguaia, 376 - Centro) 

Ingressos: Gratuitos, duas unidades por sindicalizado, retirados de segunda a sexta na Recepção da Sede Administrativa do Adufg-Sindicato durante horário comercial. 
Mais informações: (62) 3202-1280