Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/12/2019 - Notícias

Docentes da UFCAT celebram o fim de ano em festa repleta de integração

Jantar foi realizado na noite de ontem, 12 de dezembro, no Restaurante Almeida na cidade de Catalão

Docentes da UFCAT celebram o fim de ano em festa repleta de integração

Os (as) professores (as) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) celebraram na noite de ontem, 12 de dezembro, o fim de mais um ano letivo. Os professores (as) se reuniram no Restaurante Almeida para compartilhar as vivências que tiveram ao longo de 2019 e aproveitar o momento de confraternização.

A professora Luciana Rabelo, da unidade acadêmica de Matemática da UFCAT, destacou a chance de conhecer com outros docentes, atividade que nem sempre é possível. “É a segunda vez que participo dessa confraternização. É ótimo poder estar entre os colegas de profissão.”, comemorou a docente.

A integração entre os docentes também foi um ponto comentado por André Vasconcelos, professor do curso de Administração da UFCAT. “A confraternização de uma categoria é sempre uma oportunidade para aproximar dos colegas, de conhecer outros professores (as) e suas famílias. Neste momento de fechamento de ano letivo é muito bom compartilhar as impressões e experiências que tivemos”, declarou Vasconcelos. 

André também aproveitou a ocasião para elogiar a atuação da Subsede do Adufg em Catalão pela organização da festa. “O Adufg acerta em promover este evento, é uma entidade que nos representa nas lutas dos nossos direitos, mas que também pensa em promover o afeto entre os educadores”.

Ottone do Nascimento, Analista Administrativo Júnior do Sindicato e responsável pela Subsede de Catalão, falou sobre a importância do evento. “É um momento de celebração. Este ano não foi fácil. Fomos atacados por este governo. Por isso, esse jantar congrega os professores (as) da nossa Universidade”, afirmou Ottone.

 

Brindes

Além do jantar, o presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, sorteou vários brindes como cafeteira, fritadeira e outros para os convidados. “É uma alegria estar presente com professores da UFCAT e que são filiados ao nosso Sindicato. Nossa razão de existir é o professor”, pontuou.