Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 15/01/2020 - Notícias

Adufg disponibiliza 60 ingressos para sessão degustação da 13ª Mostra “o Amor, a morte e as paixões” hoje, 15

Cada docente tem direito a dois ingressos, por ordem de chegada. Eles podem ser retirados na Sede do Sindicato

Adufg disponibiliza 60 ingressos para sessão degustação da 13ª Mostra “o Amor, a morte e as paixões” hoje, 15

O Cinema Lumière realiza hoje, dia 15 de janeiro, às 19h30, a terceira e última sessão degustação da 13ª Mostra “o Amor, a Morte e as Paixões. A abertura contará com a presença do professor de cinema e curador da Mostra, Lisandro Nogueira. Na ocasião, será exibido no Lumière do Banana Shopping o filme "Retrato de uma Jovem em Chamas". Para professores (as) sindicalizados (as), o Adufg-Sindicato está disponibilizando gratuitamente 60 ingressos, que devem ser retirados na Sede Administrativa da instituição. Cada docente tem direito a dois ingressos por ordem de chegada. 

Sinopse
França, 1770. Marianne é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem mulher que acabou de deixar o convento. Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de companhia, observando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas mulheres se aproximam, a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos de liberdade de Héloïse antes do casamento iminente. O retrato logo se torna um ato colaborativo e o testamento do amor delas.

Indicado ao Globo de Ouro e vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro e da Palma Queer no Festival de Cannes, Retrato de uma Jovem em Chamas solidifica Céline Sciamma entre as cineastas mais empolgantes do mundo atualmente. Noémie Merlant e Adèle Haenel transformam o ato sutil do olhar em uma emoção perigosa e cativante, criando atuações impressionantes e elegantes. Observar Marianne e Héloïse se apaixonando é ver, na tela do cinema, a invenção do próprio amor.

Com importantes temas em trajes de época, o filme é uma das maiores histórias de amor já contadas. Uma das obras mais comentadas e bem avaliadas do ano. Além do quarto longa-metragem da aclamada Céline Sciamma, de “Lírios d’Água”, “Tomboy” e “Garotas”. Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Cannes Palma Queer do Festival de Cannes (Céline Sciamma é a primeira mulher a ganhar o prêmio) Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Serviço

Sessão degustação da 13ª Mostra “o Amor, a Morte e as Paixões - filme: "Retrato de uma Jovem em Chamas"

Data: 15 de janeiro (Quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Cinema Lumière Banana Shopping - Setor Central

*Ingressos: O Adufg está disponibilizando 60 convites gratuitos que devem ser retirados na Sede Administrativa do Sindicato. Cada docente tem direito a dois ingressos por ordem de chegada. 

Mais informações: (62) 3202-1280 - Sede Administrativa do Adufg Sindicato.