Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/03/2020 - Notícias, Unimed

Plano de Saúde fecha renovação de contrato com o Adufg-Sindicato

Plano de Saúde fecha renovação de contrato com o Adufg-Sindicato

Após intenso processo de negociação, o Plano de Saúde contratado pelo Adufg-Sindicato foi renovado. Conforme as deliberações aprovadas em assembleia, o plano acatou parcialmente a contraproposta de reajuste feita pelo sindicato:

 

- Reajuste de 4,66% (quatro vírgula sessenta e seis por cento) para os contratos “não congelados” e redistribuídos em 10 (dez) faixas etárias. Uniadesão usuários a partir de fevereiro 2011.

 

- Reajuste de 6,43% (seis vírgula quarenta e três por cento) para os contratos “congelados” e redistribuídos em 7 (sete) faixas etárias. Saúde empresarial usuários de 1993 a fevereiro de 2011.

A única ressalva será o pagamento do valor de R$ 300 mil, feito em três parcelas pelo fundo de reserva do sindicato, condição imposta pelo plano de saúde para garantir o valor dos reajustes acordados acima.

 

Informamos também que haverá a cobrança dos retroativos de outubro a fevereiro, que serão lançados nos meses de março a julho.

 

Retrospectiva

 

O índice inicial proposto pelo plano para 2019 foi de 9,71% apresentado no dia 25/09 para todos os contratos. Após assembleia dos usuários do Plano de Saúde, a proposta foi rejeitada e foi encaminhada uma nova contraproposta no percentual de 4,66% seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em resposta, o plano apresentou sua segunda proposta: o índice de reajuste de 4,66% para os contratos não congelados e 9,71% para os contratos congelados. A diretoria do Adufg e a comissão de saúde convocaram uma nova assembleia, resultando em uma contraproposta de 4.66% aprovado para os contratos congelados e 6,43% aos contratos congelados.

Após várias rodadas de negociação chegou-se ao índice final apresentado acima.

 

Novas Adesões

 

Novas adesões e transferências do Plano de Saúde, sem carência, nos seguintes períodos:

 

1)    1º a 10 de fevereiro – utilização em 10/03/2020;

 

2)    1º a 10 de março – utilização em 10/04/2020;

 

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com o setor de convênios do Adufg-Sindicato pelo telefone 3202-1280.