Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/02/2020 - Notícias

Fórum Goiano estabelece ações para a Greve Geral em Defesas dos Direitos e dos Serviços Públicos

Reunião foi realizada no Adufg-Sindicato. Representantes de diversas entidades estiveram presentes

Fórum Goiano estabelece ações para a Greve Geral em Defesas dos Direitos e dos Serviços Públicos

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) recebeu nesta quinta-feira (20/02), reunião do Fórum Goiano de Lutas. Um dos principais objetivos do encontro foi discutir ações conjuntas para o mês de março. Para a Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos, a orientação é que todas as categorias participem.

Para o período da manhã, a orientação é que as entidades realizem atividades próprias, como assembleias e debates. No período da tarde, está prevista uma assembleia estudantil, na Praça Universitária, além de um ato unificado de todas as entidades e categorias. 

Dia da Mulher
Também ficou acertado que haverá programação voltada ao Dia Internacional da Mulher e um café da manhã agroecológico com as mulheres do campo. Essas atividades serão realizadas, respectivamente, nos dias 8 e 9 de março. 

Além do Adufg-Sindicato, representado pelo presidente Flávio Alves da Silva, diversas entidades participaram da reunião, entre elas, Sint-Ifesgo, CUT, ANPG, APG, MST, CTB, DCE-UFG, UNE, Sintego, Sindsesp, Sindsaúde, CNTE, Sindfesp, entre outras.