Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 03/03/20 - Notícias

Engajamento de docentes na luta pelo serviço público é tema de Assembleia Geral Extraordinária em Catalão

Nesta semana, novas discussões serão realizadas em Goiânia e Jataí

Engajamento de docentes na luta pelo serviço público é tema de Assembleia Geral Extraordinária em Catalão

Engajar os professores na luta em defesa dos serviços públicos. Este foi um dos principais objetivos da Assembleia Geral Extraordinária, que foi realizada nesta terça-feira (03/03), em Catalão, pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato).

Na ocasião, o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Adufg-Sindicato, professor Abraão Garcia Gomes, destacou que o atual momento exige mobilização entre os docentes. “Precisamos defender a autonomia das universidades. Vivenciamos um momento de dificuldades que precisam ser superadas. Não podemos permitir a desmoralização dos servidores, dos serviços públicos e do movimento sindical”, afirmou o professor, que representou o presidente Flávio Alves da Silva.

Também foi ressaltado que, em 18 de março, será realizada a Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos. O movimento, apoiado pelo Adufg-Sindicato, tem como principal objetivo defender os direitos dos servidores, que estão sob forte ataque do Governo Federal.

Nesta quarta-feira (04), o Adufg-Sindicato promove Assembleia Geral Extraordinária com professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Na quinta-feira (05), será a vez de docentes da Universidade Federal de Jataí (UFJ) participarem das discussões.