Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/03/2020 - Notícias

UFG divulga cartilha com medidas de prevenção ao coronavírus

Na última semana, Adufg-Sindicato solicitou que universidade se posicionasse em relação às ações de prevenção da doença

UFG divulga cartilha com medidas de prevenção ao coronavírus
Arte: Divulgação - UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou nesta segunda-feira (09/03), recomendações à comunidade acadêmica sobre medidas de prevenção ao coronavírus. O material foi produzido com o apoio do Hospital das Clínicas (HC), das faculdades de Medicina e Enfermagem e do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP). Na última semana, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) solicitou que à universidade orientações e posicionamento em relação às medidas para prevenir a doença.

De acordo com o documento enviado à Reitoria da UFG, a confirmação de casos no Brasil causa preocupação na sociedade. “Tendo em vista o alto índice de contaminação, neste viés, é de suma importância trazer a público informações confiáveis”, diz o ofício assinado pelo presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva.

A cartilha da UFG contém orientações relacionadas à higienização das mãos, cobertura da boca e nariz ao tossir e espirrar e descontaminação de objetos e superfícies tocados com frequência. Também constam orientações sobre o contato com pessoas que apresentem sintomas respiratórios.

Número de casos avança
Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil já possui 25 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. Outros 930 casos suspeitos estão sob análise.