Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 11/03/2020 - Notícias

Grupo Travessia presta homenagem à ex-presidente do Adufg, professora Maria Ieda Burjack

Docente recebeu homenagem dos colegas aposentados destacando seu serviço à UFG e ao sindicato, com a criação da Sede Campestre

Grupo Travessia presta homenagem à ex-presidente do Adufg, professora Maria Ieda Burjack

O Grupo Travessia prestou homenagem nesta terça-feira (10) à professora aposentada Maria Ieda Burjack, ex-presidente do Adufg-Sindicato (1989-1993). A docente recebeu um quadro em sua homenagem durante um happy hour do grupo, realizado na Sede Administrativa.

Maria Ieda foi escolhida para receber este reconhecimento por parte dos seus colegas aposentados devido à sua contribuição para a UFG e, principalmente, para o sindicato. Foi em sua gestão em que o Adufg adquiriu a Sede Campestre, atendendo aos pedidos dos sindicalizados por um espaço social e de convivência.


"Estou muito feliz por por receber essa homenagem. Me sinto honrada por ter minha trajetória reconhecida. Minha vida foi marcada pelo ensino. Tenho muito orgulho também em fazer parte dessa entidade", declarou Burjack. A coordenadora do Grupo Travessia, professora Ana Christina Kratz, disse: "buscamos homenagear todas as pessoas que de alguma forma contribuem com a luta pela educação e pela defesa dos direitos e dos serviços públicos. É uma forma de reconhecer os esforços daqueles que dedicaram suas vidas em prol da educação".