Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/03/2020 - Notícias

Para prevenir Coronavírus, Adufg-Sindicato suspende atividades coletivas por 15 dias

“Estamos tomando as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos nossos professores e evitar contaminações, principalmente para os grupos de risco”, explica presidente Flávio Alves da Silva

 Para prevenir Coronavírus, Adufg-Sindicato suspende atividades coletivas por 15 dias

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa que, a partir desta segunda-feira (16/03), todas as atividades coletivas estão suspensas por 15 dias por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada de acordo com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também tendo em vista a evolução da doença no Brasil.

Estão suspensos até 31 de março o Coral Vozes Adufg, o grupo de bordado, o grupo de pintura, o Tai Chi Chuan, reuniões do Grupo Travessia. Para evitar aglomerações, o acesso à Sede Campestre e a edição de março do Quintart também estão suspensos.

Para professores e professoras com idade acima de 60 anos, estão suspensos os atendimentos no Espaço Saúde, bem como as atividades de Yoga. Para os filiados desta faixa etária, também está suspenso o atendimento jurídico presencial. Caso haja necessidade, o atendimento poderá ser feito por telefone.

Caso os docentes acima de 60 anos precisem resolver alguma questão burocrática, como pendências com carteiras do plano de saúde, por exemplo, o atendimento deve ser solicitado por telefone. Se for preciso, colaboradores do Adufg irão até as casas dos professores. Todos os prestadores de serviço que atuam em áreas de atendimento usarão vestimentas para proteção contra o coronavírus.

De acordo com o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, o momento atual exige cuidados. “Estamos diante de um cenário novo e, de certo modo, desconhecido. Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos nossos professores e evitar contaminações, principalmente para os grupos de risco, em especial, os idosos”, afirma.

O Adufg-Sindicato acompanhará atentamente os desdobramentos do Covid-19. Novas medidas podem ser anunciadas nos próximos dias.