Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/03/2020 - Notícias, Saúde

Por conta do coronavírus, não haverá posto de vacinação contra a gripe no Adufg

Por conta do coronavírus, não haverá posto de vacinação contra a gripe no Adufg

Como é do conhecimento de todos, anualmente, o Adufg-Sindicato disponibiliza em suas dependências um posto de vacinação contra a gripe, onde são oferecidos dois tipos de vacina: a trivalente (gratuita e disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde e a tetravalente (comprada em laboratório particular e revendida aos professores). No entanto, diante da atual situação de pandemia do coronavírus (Covid-19), a Secretaria Estadual de Saúde antecipou o calendário de vacinação contra a gripe em um mês, com início na próxima segunda-feira (23/03), e não disponibilizou doses para que pudéssemos abrir o posto no Adufg.

A medida foi necessária por conta de estratégia de ação sanitária necessária neste momento, especialmente, em relação às pessoas que compõem o grupo de risco, como os idosos e os portadores de doenças imunossupressoras. Além disso, os laboratórios particulares estão com prazos de entrega de doses da vacina contra a gripe prolongados, também em função do atual cenário de pandemia do covid-19. Portanto, não será possível abrir um posto de vacinação no Adufg, como ocorreu nos últimos anos. O plano de saúde contratado também não oferecerá a vacina contra a gripe este ano conforme nota oficial.

Nesse cenário, recomendamos a todos que, neste ano, sigam as recomendações e cronogramas oficiais da Secretaria Municipal de Saúde em relação à vacinação contra a gripe.
Certos da compreensão de todos, nos colocamos à disposição para esclarecimentos adicionais e reiteramos nosso compromisso com o melhor atendimento ao professor filiado. Ainda, manteremos a atualização das informações em caso de alterações no cenário atual.


Diretoria do Adufg-Sindicato.