Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 24/03/2020 - Notícias

Adufg-Sindicato pede que líderes políticos intercedam por liberação de recursos para novo Hospital das Clínicas

Ofício foi enviado ao Governo de Goiás, aos três senadores e aos deputados federais por Goiás

Adufg-Sindicato pede que líderes políticos intercedam por liberação de recursos para novo Hospital das Clínicas

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) pediu nesta terça-feira (24/03), que o governador Ronaldo Caiado, os três senadores e os 17 deputados federais da bancada goiana no Congresso Nacional intercedam, junto ao Governo Federal, pela liberação de recursos financeiros para o novo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). A Reitoria da UFG colocou o prédio, que tem espaço para 600 leitos, à disposição para o atendimento exclusivo a doentes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), mas o local precisa de equipamentos e mobílias para áreas clínicas e de UTIs.

Em ofício encaminhado às lideranças políticas, o Adufg-Sindicato destaca que a liberação dos recursos será fundamental para o combate à doença em Goiás. “Os recursos fortalecerão a luta contra o avanço dos casos de coronavírus no Estado e vão garantir mais saúde e bem-estar para todos os goianos”, diz o documento assinado pelo presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

A entidade também se colocou à disposição das autoridades para auxiliar no combate ao vírus. “Estamos engajados nessa luta e acompanhamos atentamente todas as questões relacionadas à pandemia. Trata-se de uma luta que precisa ser cada vez mais fortalecida”.

Além da estrutura física, a UFG possui dezenas de projetos sendo discutidos e outros já encaminhados para ajudar no diagnóstico rápido e na facilitação ao acesso de equipamentos de segurança por parte de profissionais da saúde. Também existem ações para otimização e desenvolvimento de novos respiradores.