Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 07/04/2020 - Notícias

Adufg-Sindicato oferece aulas de ginástica e atendimento nutricional pela internet durante quarentena

Ações serão realizadas em resposta ao isolamento social por causa da pandemia do coronavirus. Primeira aula acontece nesta terça-feira

Adufg-Sindicato oferece aulas de ginástica e atendimento nutricional pela internet durante quarentena

Para garantir mais bem-estar e qualidade de vida durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) oferecerá, a partir desta terça-feira (07/04), aulas de exercícios físicos e atendimento nutricional pela internet. As aulas e o atendimento serão ministrados por profissionais do Espaço Saúde.

As aulas de pilates solo serão exibidas pelo Instagram e pelo Facebook do Adufg-Sindicato. Já as atividades de yoga serão transmitidas pelo aplicativo Zoom, que está disponível para download nos sistemas Android e iOS. Em seguida, os interessados devem solicitar participação pelo WhatsApp (62) 99205-9836.

O atendimento nutricional será realizado por WhatsApp, e-mail ou vídeo. Para agendar uma consulta, é necessário entrar em contato com a nutricionista Karla Esperidião nas segundas e quartas-feiras, das 14 às 18 horas. O agendamento deve ser feito pelo número (62) 99207-8033 ou pelo e-mail kaesperidiao@hotmail.com.

De acordo com o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, a realização de aulas e atendimento nutricional pela internet reforça o cuidado que o sindicato sempre teve com a saúde, bem-estar e interesses dos professores. “Os nossos praticantes do pilates e yoga são a maioria formada por idosos, que estão no principal grupo de risco para a Covid-19. Então, para manter esses professores ativos e seguros durante a quarentena, estamos levando até eles as aulas online”, explica.

Confira a programação de aulas:

Segundas e quartas
8 horas: Yoga

Terças e quintas
16 horas: Pilates solo

Confira, abaixo, os links diretos para acessar as redes sociais do Adufg-Sindicato. Não deixe de participar!

Instagram: https://bit.ly/3e1VtIt

Facebook: https://bit.ly/2UQZtUK