Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 24/04/2020 - Notícias

Espaço Saúde do Adufg retoma atendimento ao público

Todas as medidas de proteção foram adotadas

Espaço Saúde do Adufg retoma atendimento ao público

O atendimento ao público no Espaço Saúde do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) foi retomado nesta semana. Os serviços estavam suspensos como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Todas as medidas para garantir a proteção dos professores que necessitam de atendimento, bem como dos colaboradores e prestadores de serviço foram tomadas com base no Decreto Estadual nº 9.653, de 19 de abril de 2020.

Estão disponíveis os procedimentos em massagem relaxante, drenagem linfática, RPG, pilates e nutrição. Para garantir maior distanciamento, a sala de pilates foi transferida para um espaço de 140 m². As aulas de yoga e tao chi chuan permanecerão sendo transmitidas apenas pela internet. “Adotamos todas as medidas de segurança necessária. Trabalhamos diariamente para que os professores sejam atendidos com segurança e tenham acesso aos procedimentos necessários para manutenção da saúde e do bem-estar”, explica o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva.

Para evitar aglomerações, áreas onde eram servidos café, chá, leite e biscoitos estão suspensos, assim como os locais utilizados para recepção. Professores, colaboradores e prestadores de serviço devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras.

Vale destacar que o Adug-Sindicato também adquiriu um termômetro infravermelho para medir a temperatura de todos que entrarem no local. Álcool em gel 70% também é disponibilizado para higienização das mãos. Ainda no sentido de evitar aglomerações, os atendimentos só serão realizados por meio de agendamento prévio pelo telefone (62) 3202-1280.