Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 24/04/2020 - Notícias

Campanha de vacinação contra gripe do Adufg imuniza 500 pessoas

Iniciativa em formato drive-thru, que teve como principal objetivo evitar aglomerações, foi elogiada pelos docentes

Campanha de vacinação contra gripe do Adufg imuniza 500 pessoas

Cerca de 500 pessoas, entre professores e dependentes, foram vacinados nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/04), na campanha do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) contra a gripe provocada pelo H1N1 (Influenza). Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a iniciativa foi realizada em drive-thru.

Os professores filiados aprovaram o novo formato. A docente Eliane Carolina de Oliveira, da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (FL-UFG), foi uma das que elogiou a medida. “É uma iniciativa prática e que fornece segurança para todos nós”, afirmou.

Também no sentido de evitar aglomerações, todos os professores agendaram a vacinação previamente. “É um formato muito mais seguro”, avalizou o professor John Edward Neira Villena, da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UFG.

De acordo com o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, todo o processo foi elaborado para garantir total segurança aos docentes. “Tomamos todos os cuidados necessários. A saúde e o bem-estar dos nossos professores estão em primeiro lugar”, ressaltou.