Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 28/04/2020 - Notícias

1º de maio: Adufg inicia mobilização digital em defesa dos direitos dos trabalhadores

Iniciativa tem como principal objetivo ressaltar o papel dos trabalhadores na sociedade, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus

1º de maio: Adufg inicia mobilização digital em defesa dos direitos dos trabalhadores

Em 2020, por causa do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o dia 1º de maio não contará com as tradicionais passeatas e atos públicos. No entanto, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) iniciou, nesta semana, uma mobilização digital em defesa dos direitos do trabalhadores. Um dos principais objetivos é ressaltar o papel crucial dos trabalhadores para toda a sociedade. 

Durante toda a semana, serão feitas postagens nas redes sociais do Adufg com foco na valorização dos trabalhadores. "Será um dia atípico por conta da pandemia, mas não podemos deixar de ajudar os trabalhadores na defesa dos seus direitos. É precisa ressaltar o papel crucial de cada um", afirma o presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva.

De acordo com o dirigente, a meta do Adufg é engajar todas as categorias na iniciativa. "Vamos inundar as redes sociais e a internet na luta por mais valorização. Este deve ser um compromisso de todos nós", explica o presidente.